POLÍTICA PREVIDENCIÁRIA

José Pimentel declarou: "Só falo de política previdenciária" (O Povo, Fortaleza, 25/05/2009). Falar é pouco. Precisamos de mais... Se ele só está falando, nos fale sobre municípios que criaram previdências às "caladas da noite", como é o caso de Maracanaú e Pacatuba.
Veja o que podemos ler no Diário do Nordeste, coluna "É...", Fortaleza, 25/05/2009:

"Os funcionários da Prefeitura de Pacatuba estão com uma pulga atrás da orelha em razão do convênio firmado com a empresa Pacatuba Prev, que vai gerir o fundo de pensão dos servidores."

Em Maracanaú, no final de 2008, emissários do Executivo "conseguiram" com que a Câmara recriasse a previdência municipal.
Em maio, o prefeito enviou à Câmara projeto de lei revogando a criação do fundo.
Em 1º de junho, em seminário realizado no Dórian Sampaio, o prefeito Roberto Pessoa tentou convencer os funcionarios que o sistema de previdência próprio é melhor que o INSS.
Contou com apoio de Mário Mamede, Agamenon Oliveira, Antônio Araújo Maia e dono da Arima (Soluções Atuárias)...
O debate deverá continuar segunda-feira, dia 08 de junho. O prefeito já decretou ponto facultativo.
Trataram a plateia como uma massa de desinformados(as), desconhecedores da Constituição de 88 (e emendas) e do SUS e SUAS...

E mais:
Que tem a dizer sobre as prefeituras que não recolhem contribuições previdenciárias e o INSS ao invés de cobrar das devedoras, diz que o contribuinte tem que trabalhar o tempo que a prefeitura não recolheu?

VAMOS TODOS E TODAS AO DORIAN SAMPAIO.
ÀS 14 HORAS.

0 comentários:

Postar um comentário