DEVOÇÃO EM MARACANAÚ

DEVOÇÃO EM MARACANAÚ

Padre Cícero e Monsenhor Murilo de Sá Barreto terão estátua em Maracanaú




Estátua relembra "santos" do Cariri



Padre Cícero e Monsenhor Murilo de Sá Barreto recebem, em até 20 dias, estátua para devoção em Maracanaú

Maracanaú. A imagem de Padre Cícero com Monsenhor Murilo de Sá Barreto começou a ser erguida na última sexta-feira 8, em Maracanaú. A estátua possui 15 metros de altura e, segundo o escultor Franciné Diniz, será montada em duas etapas com a previsão de conclusão em até 20 dias. Por meio da obra, o prefeito Roberto Pessoa homenageia a fé e a devoção da população do Nordeste e seus conterrâneos. A edificação da estátua acontece no encontro das Avenidas Anel Viário 4 de Julho com Professor Francisco Oscar Rodrigues, mais conhecido como Girador do Caranguejo, no bairro Jereissati II - um dos pontos de referência na Cidade e com grande circulação de veículos e pedestres.

Padre Cícero e Monsenhor Murilo, que foi vigário da Matriz de Nossa Senhora das Dores por várias décadas, são tidos como santos pelos romeiros de Juazeiro do Norte. Em Maracanaú, já foram homenageados com monumentos São Judas Tadeu, no Conjunto Timbó, e São José, padroeiro do Município e do Ceará, na praça da Matriz.

Como prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa também é uma das lideranças envolvidas no Processo da Reabilitação Canônica do Padre Cícero, tendo inclusive participado da comitiva cearense que foi a Roma pedir esse reconhecimento ao Papa Bento XVI. Em Maracanaú, o gestor coordenou a coleta de assinaturas solicitando essa Reabilitação Canônica, para que a Igreja Católica reconheça Padre Cícero como Santo.

Mais Informações:
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, S/N
(85) 3521.5891







0 comentários:

Postar um comentário