MATARAM UMA JUÍZA! Que que eu tenho a ver com isso?

        MATARAM UMA JUÍZA!
           Que que eu tenho a ver com isso?



       




 O assassinato da juíza Patrícia Acioli nos proporciona lições sobre as nossas violências...

Tentemos aprender...
O assassinato da mulher, mãe, juíza Patrícia Acioli não teve a repercussão que muitos esperávamos.

Por quê?
Porque somos machistas (inclusive mulheres) e, principalmente, porque não gostamos de justiça, da justiça do Estado Democrático de Direito...
A justiça que pugnamos, principalmente as elites, é a justiça da lei de Talião...
A quem – a maioria – está na fase da justiça para mim... Outros estão na fase de que a justiça são os interesses da família...
Cid – atual dono do Estado do Ceará – no discurso que sugeriu aos professores irem dar lucros aos empresários do ensino disse que o o corporativismo é uma praga.

Corporativismo não é o ideal, mas é progresso em relação ao senso de justiça dos Ferreira Gomes...
Todos e todas temos muito a ver com o assassinato da juíza Patrícia Acioli. Como temos a ver com o assassinato de quer que seja, mesmo daqueles que chamam de “bandidos”...

Por quê?
Este é o único caminho para garantirmos as nossas vidas, dos familiares e amigos(a)?

Tente ver além do discurso e da aparência...
Acesse:
http://candido-reflexoes.blogspot.com
http://maracanau-reflexivo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário